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III Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática & I Encontro Sulamericano de WATSU – Recife PE 2018

Sep
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  1. NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

1.1 As inscrições dos trabalhos serão realizadas até 08 de agosto de 2018, no site do III Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática (CBFA).

1.2 Para realizar a submissão de um trabalho, o autor principal deverá inicialmente realizar sua pré-inscrição, e caso o trabalho seja aceito, o mesmo deverá estar inscrito no evento para apresentação.

Obs: Qualquer outro autor que também esteja inscrito poderá apresentar o trabalho. Caso não haja apresentação do trabalho, os autores não receberão a declaração do Congresso de apresentação.

1.3 Será enviado uma mensagem eletrônica de confirmação da submissão do trabalho para o autor(a) principal;

1.4 O participante, ao efetivar sua inscrição, concorda com todas as regras do evento explicitadas nestas Normas e autoriza a publicação do(s) trabalho(s) nos meios de divulgação do III Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática, sendo responsável pelo conteúdo apresentado;

1.5 Após a data final de submissão do trabalho não haverá mais a possibilidade de alterações, tanto dos dados pessoais quanto dos conteúdos anexados;

1.6 Somente serão aceitos trabalhos que obedecerem às normas de formatação estipuladas pela Comissão Científica do III CBFA;

1.7 Cada autor principal pode submeter até dois trabalhos como autor principal e não há limites para participar como co-autor;

1.8 Cada trabalho poderá ter no máximo oito autores;

1.9 No ato da submissão do trabalho o autor deverá optar pela modalidade de apresentação de sua pesquisa, podendo a mesma ser oral ou pôster, além disto, é necessário marcar se o trabalho que será apresentado pertence à graduação/iniciação científica ou profissional/pós-graduação;

1.10 Haverá um limite de trabalhos que poderão ser apresentados na modalidade oral. Caso haja maior número de trabalhos aprovados para a modalidade oral do que o limite estipulado pela Comissão Científica do evento, os que obtiverem maior nota no trabalho escrito serão os selecionados para esta modalidade, os demais serão, automaticamente, triados para apresentação na modalidade pôster;

1.11 Caso o autor tenha optado pela modalidade de apresentação oral e tenha sido triado para a modalidade pôster e não tenha interesse nesta mudança, o mesmo deverá se pronunciar formalmente à Comissão Científica do evento.

1.12 Os trabalhos serão aceitos segundo as seguintes categorias, indicada após o título conforme modelo em anexo:

  • FA 01 – Fisioterapia Aquática em Traumato-ortopedia
  • FA 02 – Fisioterapia Aquática em Reumatologia
  • FA 03 – Fisioterapia Aquática em Obstetrícia
  • FA 04 – Fisioterapia Aquática em Neurologia
  • FA 05 – Fisioterapia Aquática em Geriatria
  • FA 06 – Fisioterapia Aquática em Cardiorespiratória
  • FA 07 – Fisioterapia Aquática em Pediatria
  • FA 08 – Outros

  1. PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

2.1 O trabalho deverá ser redigido em língua portuguesa conforme modelo anexo e deverá conter:

  • Título do Trabalho;
  • Nomes dos autores;
  • Afiliação;
  • Introdução (contextualização do problema estudado);
  • Objetivos (devem ser redigidos com clareza e ser coerente com a pergunta de pesquisa proposta pelo trabalho)
  • Método (descrição da metodologia utilizada para a obtenção dos resultados);
  • Resultados e Discussão (apresentação e discussão, de forma clara e objetiva, dos resultados obtidos);
  • Conclusão (síntese dos resultados obtidos, destacando sua importância);
  • Descritores (são limitados a 3 (três) palavras e devem ser separados por vírgula);

2.2 O autor do trabalho deverá anexar o arquivo em Word (2010 ou superior), fonte Arial (10), justificado, com espaçamento simples, tópicos em negrito, o texto deve ser configurado com margem superior e esquerda 3 cm, e inferior e direita 2 cm, não podendo conter figuras ou gráficos, devendo conter uma página;

2.3 Formato: Clique aqui para baixar o modelo de formatação dos trabalhos. Os trabalhos que não forem submetidos no formato solicitado serão automaticamente eliminados.

  1. CRITÉRIOS DE JULGAMENTO DOS TRABALHOS

3.1 Após o término da submissão, os trabalhos serão encaminhados para uma Comissão Científica do III CBFA que julgará o mérito do mesmo. As notas (NT) serão atribuídas de zero a 10,0 de acordo com os seguintes itens:

  1. a) Atualidade, originalidade e relevância do tema;
  2. b) Pertinência do título;
  3. c) Introdução contextualizada e pertinência da pergunta/objetivos;
  4. d) Adequação e qualidade do método;
  5. e) Relevância da análise dos resultados;
  6. f) Consistência da discussão;
  7. g) Fundamento, coerência e alcance da conclusão;
  8. h) Qualidade da redação e organização do texto (clareza e objetividade).

3.2 A nota do trabalho (NT) será calculada pela média das notas atribuídas pelos avaliadores;

3.3 Serão aceitos trabalhos com média maior ou igual a 6,0 (seis).

  1. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

4.1 Todos os trabalhos deferidos serão apresentados na modalidade oral ou pôster;

4.2 Todos os trabalhos deferidos serão avaliados durante a realização do Congresso e estarão concorrendo às premiações previstas no item 6 destas normas;

4.3 Não será permitida alteração no horário estabelecido para as apresentações dos trabalhos;

  • Para a Sessão de Pôster, as seguintes disposições deverão ser observadas:
  1. Os pôsters são de responsabilidade dos proponentes e deverão ter as seguintes dimensões: 1,20m de altura por 0,90m de largura.
  2. O título do pôster deve ser exatamente o mesmo do resumo e ser escrito em letras maiúsculas (CAIXA ALTA) que permitam sua leitura a 3 m de distância (sugere-se fonte Arial tamanho 90) Abaixo do título, com letras menores (sugere-se fonte Arial tamanho 70), devem aparecer os nomes dos autores, do departamento, da instituição, da cidade e do estado.
  3. O corpo do pôster deve ser feito de preferência com o texto (sugere-se fonte Arial tamanho 20) e ilustrações (figuras, diagramas e tabelas) que sejam visualizados a uma distância de 3m, agradecimentos (se necessário) e referências (ABNT);
  4. Os pôsters serão expostos em local e horário previamente indicados. Esta informação contará na mensagem de aprovação.
  5. O autor é responsável pela fixação e retirada do seu pôster.
  6. Na área de exposição de pôsteres haverá uma recepcionista para orientar e auxiliar os autores na fixação dos trabalhos.
  7. Cada participante disporá de 10 minutos para apresentação do trabalho perante a Comissão Avaliadora; após, serão reservados até 5 minutos para arguição;
  8. O participante deverá permanecer ao lado do pôster durante todo o período da sessão em que ele apresentar o seu trabalho, mesmo após o seu trabalho ter sido avaliado.

4.5 Para a Sessão Oral, as seguintes disposições deverão ser observadas:

  1. a) Cada participante disporá de 10 minutos para apresentação do trabalho perante a Comissão Avaliadora; após, serão reservados até 5 minutos para arguição.
  2. b) A apresentação oral deverá ser preparada em arquivo PowerPoint (Microsoft), qualquer versão e entregue no Media Desk com 02 (duas) horas de antecedência ou preferencialmente na véspera da apresentação.

  1. CRITÉRIOS DE JULGAMENTO DAS APRESENTAÇÕES

5.1 Os trabalhos apresentados receberão uma nota (NA) atribuída por um avaliador, considerando-se os seguintes tópicos e suas respectivas pontuações máximas:

  1. a) Relevância do tema (1,0 pontos);
  2. b) Descrição do método (3,0 pontos);
  3. c) Relevância dos resultados (3,0 pontos); e
  4. d) Domínio do conteúdo exposto (3,0 pontos).

  1. PREMIAÇÃO

6.1 Serão outorgados CERTIFICADOS DE MENÇÃO HONROSA e entregue prêmios ao(s) autor(es) dos trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, nas oito áreas estipuladas do evento (Fisioterapia Aquática em Traumato-ortopedia, Fisioterapia Aquática em Reumatologia, Fisioterapia Aquática em Obstetrícia, Fisioterapia Aquática em Neurologia, Fisioterapia Aquática em Geriatria, Fisioterapia Aquática em Cardiorespiratória, Fisioterapia Aquática em Pediatria e Outros) para as duas categorias: graduação/iniciação científica e profissional/pós-graduação;

6.2 Para fins de classificação, a nota final do trabalho (NF) será calculada pela média ponderada da nota do trabalho escrito (NT) e da nota da apresentação (NA), conforme formula a seguir: NF=(4*NT NA)/5;

6.3 Em caso de empate, utilizar-se-ão os seguintes critérios, na ordem:

  1. a) maior nota do trabalho escrito (NT);
  2. b) maior nota de apresentação (NA); e
  3. c) menor número de inscrição.

6.4 A entrega da premiação será realizada no último dia do evento em local a ser informado no primeiro dia do III CBFA.

Clique no botão abaixo para baixar o modelo de formatação dos trabalhos. Para realizar a submissão de um trabalho, preencha o formulário abaixo e anexe-o ao formulário. Caso o trabalho seja aceito, o autor deverá estar inscrito no evento para apresentação.

Título

Autores

Instituição

E-mail autor principal

Upload do trabalho ( .doc / .docx )

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